A contação de histórias é uma das artes mais antigas que se tem notícias na humanidade. O ato de contar histórias é fascinante e desenvolve a imaginação em que ouve.
No intuito de oferecer um momento lúdico e de muito aprendizado, o Projeto Biblioteca Integradora realizou a "I oficina de contação de histórias".
A arte de contar histórias está presente na sociedade há muito tempo. A oralidade é um mecanismo antigo de propagação cultural. Por meio dela expressamos sentimentos, conhecimentos e experiências.
Com o objetivo de desenvolver hábito de leitura, liberdade de expressão e assimilação de linguagens, foram utilizadas as técnicas e material da Fundação Educar DPaschoal, disponível no site: http://www.educardpaschoal.org.br/projeto.php?id=6&page=27.
Foram realizadas aulas interativas de pesquisa, leitura e busca da história. Após, foram realizados encontros de confecção de material e uma roda de contação de histórias na escola.
Os livros escolhidos foram:
A CUMBUCA DE OURO - http://www.educardpaschoal.org.br/web/files/files/H7-A-cumbuca-de-ouro.pdf
A GRITADEIRA - http://www.educardpaschoal.org.br/web/files/files/H16-A-gritadeira.pdf
EUZINHA - http://www.educardpaschoal.org.br/web/files/files/H11-Euzinha.pdf
VESTIDO AZUL - http://www.educardpaschoal.org.br/web/files/files/Contacao-Vestido-Azul.pdf
O LIVRO QUE QUERIA SER BRINQUEDO - http://www.educardpaschoal.org.br/web/files/files/H14-O-livro-que-queria-ser-brinquedo.pdf
JOÃO DA ÁGUA - http://www.educardpaschoal.org.br/web/files/files/H2-Joao-da-agua.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário